domingo, setembro 13, 2009

Reflexões lentas e curtas, obrigadas a tema

Numa série de "mensagens" a publicar nos próximos dias, vou reflectir (lenta e curtamente), sobre um tema que me assalta há tempos e, agora, se me impôs. Até fiz um indicezinho... que talvez cumpra:


Os partidos, o Partido e o Poder

1. Há partidos que são do Poder e partidos que o não são?

2. Não é o PCP um partido do poder?
.....a. Este PCP (O Partido com paredes de vidro)… e não outro

3. O Poder aparente e o real Poder

4. A governabilidade como Poder aparente ao serviço do Poder real

5. Ser Poder no Poder Local não conota como poder?

6. Partido e Poder – lutar contra a promiscuidade
.....a. Os maus exemplos
..........i. Dos outros – hoje, aqui: PS no Poder Central/PSD no Local
..........ii. Dos "nossos" – O mau exemplo dos últimos anos da URSS

7. O XIII Congresso (Extraordinário) 1990 – a lição que mais retive
.....a. A coragem e a lucidez
.....b. Uma das causas – Partido/Poder

4 comentários:

Maria disse...

Estarei atenta à leitura. Já que não sei se conseguireio comentar... Há quase meia hora que estou a tentar que este entre...

Obrigada pelo dia de hoje. Foi lindo!

Beijos

samuel disse...

Venham as reflexões! Estas, então, são bem necessárias.

Abraço.

cristal disse...

Oxalá a disponibilidade minha e da net me deixem seguir-te em devido tempo. Se não farei isso depois...

Fernando Samuel disse...

Aí está um «programa» em cheio. Venha ele.

Um abraço.