quarta-feira, setembro 02, 2009

Por memória!

Depois das duas últimas entrevistas (se a tais coisas se pode chamar entrevistas... quando assemelham conversas combinadas), há que nos lembrarmos daquilo que querem que nos esqueçamos. Que o que vamos fazer no dia 27 de Setembro não é escolher entre esta
.
.
ou este.


Vamos, em cada distrito (e só para isso os distritos servem...), escolher os nossos iguais que, por um mandato nosso, nos vão representar num sítio chamado Assembleia da República.,
Tanto que este direito custou a muitos conquistar, isto que configura democracia, para ser tão maltratado, tão desvirtuado.
Tanto que querem que tudo esqueçamos e, com palavras como governabilidade e outras, nos vão encarreirando para, no dia 27 de Setembro, pensarmos que vamos escolher entre aqueles dois. Nao é!
Aqui onde vivo, vou votar para contribuir para a escolha de 10 deputados que, por 4 anos, me/nos vão representar na tal Assembleia da República, pressupondo-se que vão cumprir o que terão de se comprometer comigo e com os meus vizinhos do distrito, nas listas em que se apresentam como candidatos e que têm programas, prioridades, políticas.
Ir-me-ei lembrando e aqui trazendo por e para memória.

3 comentários:

CS disse...

Não vou comprar desses sabonetes. Isto precisa é de barrela.

Maria disse...

Tens razão, a escolha não é entre estes dois. A escolha de dia 27 (e que eu faço no meu distrito) é para escolher os deputados que eu (e nós) queremos na AR.
Os alternantes é que dizem outras coisas...

Até já. Começou a contagem decrescente...

Justine disse...

Fazes muito bem em lembrar, que há tanta gente que esquece...ou não quer lembrar?