quarta-feira, setembro 16, 2009

O Durão outra vez na Comissão

Já hoje publiquei muito (talvez demais...), nos intervalos de outros trabalhos. Mas não quero "fechar a loja" sem antes dizer duas coisas sobre a eleição de Durão Barroso para Presidente da Comissão no Parlamento Europeu.
Participei (que remédio... era a tarefa) em várias dessas "cenas" e, concretamento em relação ao Durão Barroso, na de Julho de 2004. Insisto na palavra "cenas" porque tudo é encenado... Os apoios e alguns dos desapoios. É uma perfeita traficância de influências em que a escolha dos comissários, suas nacionalidades e áreas de especialidade, anda num vira que não é o do Minho.
Pelo que me apercebo "à distância", desta vez as coisas não foram lá muito fáceis e não se justifica o tom de satisfação, quiçá de euforia, do "eleito".
Em 2004, DBarroso teve 58,3% dos votos favoráveis e, agora, baixou significativamente para 53,2%; é verdade que teve contra 30,5% dos votos relativamente aos 35,4% de 2004 mas isso deve-se ao grande acréscimo de abstenções que passaram de 6,2% para 16,3%.
Como acho que uma das nossas obrigações é informar o que a comunicação social cala ou disfarça, aqui fica. Sirvam-se!

6 comentários:

samuel disse...

Segundo Cavaco, é mesmo do melhor que há para os "superiores interesses de Portugal".
Não me digas que não tinhas reparado...

Abraço.

cristal disse...

Obrigada. Por tudo mas também por esta informação que me tinha escapado :)

olga disse...

Também Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite e claro, como não podia deixar de ser, o nosso PM José Socrates, concordam na íntegra com o nosso PR Cavaco. Será que isto quer dizer que todos eles pensam da mesma forma?!

J.S. Teixeira disse...

Vamos voltar a ter uma UE pautada pelas desigualdades e pela hipocrisia. E mais uma vez PS e PSD têm culpas no cartório.

Militantes do PS Seixal agridem e ofendem humoristas "Homens da Luta" na visita "relâmpago" de Sócrates ao Seixal. Conheçam os detalhes no blogue O Flamingo.

albano ribeiro disse...

Aquilo que é explicado por ti, melhor que ninguém,conhecedor das "malabarices" que se fazem nas costas dos europeus,e principalmente dos portugueses,que vezes sem conta estes jornalistas subservientes ocultam,ou convém .
Abraço

duarte disse...

ola camarada
foi bom o acaso da festa ter-nos reunido. já acabei as vindimas(10000k que tive de "alombar"). e agora i'm back.
sur l'election de monsieur Barroso:
nada a dizer, que não seja o mesmo. Quais os interesses a serem defendidos? acho que muitos já sabem a resposta. basta atentarmos à conjuntura económica e social desta Europe de demain.
abraço do vale