terça-feira, setembro 08, 2009

Jerónimo de Sousa como é...

... e é espantoso como se revela e se desmente o preconceito:

... mas sabe bem ver e ouvir este homem igual a tantos e tantos, que é comunista e secretário-geral do PCP!

9 comentários:

Sal disse...

Valeu uma vez mais vê-lo e ouvi-lo, num debate marcado pela sua postura séria, inteligente, e verdadeira. (Até o Paulo Portas lhe estava a arrastar a asa...)
:)))

Maria disse...

:)))

Antes do debate, às 19.15, um passeio e conversa com Jerónimo e comentadores no estúdio da SIC. Um disse 'é o avô doce da campanha' (mais ou menos isto). Fiquei babada...
(e tenho tanto para ler, agora!)

Abreijos

Tiago R. disse...

Sendo que o facto de o Luís Delgado estar a dizer bem faz-me ter dúvidas... (risos)

Agora a sério: um bom sinal dos tempos e de como, lentamente, vamos levando de vencida velhas camadas de anti-comunismo!

Cris disse...

«Dificil de resistir...»
É bem verdade!

Jerónimo avança, c tda a confiança!

Ana Costa

Justine disse...

O Portas a arrastar-lhe a asa, Sal? Oh diabo...:))

Graciete Rietsch disse...

Não ouvi os debates.Enervam-me. Mas ouvi-o na FESTA. Ele é como é. O nosso Jerónimo o Jerónimo de todos. Um abraço.Fiquei muito contente por te ter conhecido pessoalmente na FESTA.

Sérgio Ribeiro disse...

Camarada Graciete - também gostei muito de te ter encontrado. Foi uma (das muitas, muitas) coisas boas que aconteceram naqueles d ias de mundo nosso, à nossa maneira de ser mundo.
Justine - olá! também gostei muito de te ter encontrado, de fugida, na Festa... mas a nossa Festa é todos os dias.
Ana Costa - O Jerónimo é o Jerónimo. Autêntico. Verdadeiro. Culto. Operário. Nosso. Comunista. Do Povo.
Tiago R. - Estou de acordo contigo. Mas, atenção, há alguma perversidade.O programa, tal como desenhado, não podia excluir o Jerónimo, a jornalista é uma profissional séria... mas porquê o Jerónimo o primeiro? A sua força é tanta que vai atravessar todo a série... mas porquê o primeiro? Qual o critério?
Maria - O avô doce? 'Tá bem. O homem sem máscaras nem maquillage, nem postiços. Verdadeiro. E agora? Os outros? Vai ser giro...
Sal - É curioso o que dizes. O Jerónimo nos debates é igual ao Jerónimo no comício, ao Jerónimo com a companheira, os netos, no café, na sueca. Só não o vê quem não quiser ver. Mas não é assim que são os comunistas?

samuel disse...

A verdade é que o Jerónimo tem feito contra o anti-comunismo um trabalho que poderia levar anos...
A verdade compensa!

Abraço.

joseluz disse...

No debate com F.Louçã,J.de Sousa,não só foi completamente abafado,como revelou bem as suas limitações politicas ao não saber desmontar a demagogia social-democrata pequeno burguesa retardataria do BE e quanto ao "programa" ficou claro,para quem ainda possa ter dúvidas, que o PCP,não tem politicas diferentes e está mesmo convergênte com o BE sobre um maior e melhor DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO CAPITALISTA,e que apenas a sua "luta" se resume a um capitalismo menos selvagem.
Nunca apresentaram qualquer proposta válida de luta aos trabalhadores,contra o desemprego e pela defesa dos seus direitos sociais,fazendo mesmo depender estas situações dos apoios a EXIGIR e dos créditos bancarios, que possam ser concedidos aos pequenos e médios capitalistas;Ou seja, uma VERGONHA,para quem se diz defensor dos trabalhadores e se reclama do comunismo.

No debate com Socrates,limitou-se a apontar uma ou outra questão,não desmascarando devidamente as politicas reacçionárias que o governo promoveu durante quatro anos e meio e que foram muitas,tanto no plano interno,de ataque social permanente,como externo, de apoio as CAVALGADAS MILITARES imperialistas,no Iraque,no Afagnistão,na Palestina,como outras provocações montadas em vários Paises.
Para cúmulo admitiu que Socrates lhe passasse com a mão por cima,quando este frizou ser "seu amigo e com muito boa relação pessoal".Veja-se só!?...
Com os outros dois candidatos da direita,onde se esperava uma melhor intervenção,dado o seu caracter reacçionário e fascista,pouco adiantou,como não conseguiu no essencial,como estava obrigado a fazer,a desmascarar as suas politicas pró-fascistas,repressivas e anti-sociais,dos seus governos anteriores,como dos seus programas actuais.
Perante o desastre,é,natural que os amigos se confortem uns aos outros,mas depois não venham dizer que são as sondagens que prejudicam e tentam remeter o PCP para as "calendas" (o que até,nem é verdade porque tem acertado)ou que é a burguesia que promove o BE,aliás, esta,pelo menos enquanto os trabalhadores não lhe retirar esse direito,tem o direito de proteger e dar vós aos seus serventuários e lacaios de serviço.
Só espero que o PCP,vire a esquerda e se demarque das politicas social-democratas do BE, e tome como exemplo a auto-critica que o Partido Grego-KKE,vem fazendo,caso contrário com a ultrapassagem do BE,entrará numa crise ainda mais profunda,que esta que o capitalismo esta a sofrer.
saudações comunistas!