terça-feira, agosto 25, 2009

De fato e casaco (perdão, de facto e Cavaco), volto aos factos...

A partir de um comentário no cantigueiro:
.
Não andarão por aí umas confusões, quer na posição de SEXA. Cavaco, quer em comentários irritados muitos, complacentes outros ou até apoiantes e com aplauso a mãos direitas, entre casamentos na Sant(íssem)a Madre Igreja e uniões de facto, excluíndo (ou ignorando)a seríissima situação dos casamentos pelo Registo Civil, em que as uniões de facto se podem tornar se os de facto unidos assim o quiserem? (isto acho eu...)
Para aumentar as confusões, os homossexualmente unidos de facto estarão, alguns deles/as, a querer casar... pela Igreja que os rejeita? É?
Para que fique bem claro, por escolha e vivência pessoais sou unido de facto (e a dois!) há mais de 30 anos! De facto, "un point, c'est tout", como dizem os meus efémeros vizinhos.
Chateia-me é que o sr. Cavaco aproveite uma regulamentação de uns "factos" - que até me é indiferente... e que, se calhar, não o deveria ser - para vir entrar na campanha eleitoral (afirmando que o faz porque não quer entrar, o hipócrita), num jogo de política ao mais baixo nível, com aparências de grandes elevações e alturas, como se não fosse rasteiro... ou rasteira.
.
Excomungo-o, 'tá dito!

4 comentários:

Maria disse...

Porque será que quando ele faz uma destas só me vem à cabeça a imagem dele a comer bolo-rei de boca aberta?
Deve ser trauma...

:))

Sal disse...

Pois. É o Cavaco no seu "melhor".
Já estamos habituados à pobreza do seu espírito. Só que às vezes não há pachorra.

Ninguém lhe enfia um bolo-rei nos corn.. nas orelhas?

roowet disse...

next page replica designer backpacks their website https://www.dolabuy.ru/ you could try this out dolabuy replica

ceight disse...

best replica designer bags replica bags near me useful site replica bags aaa quality he said replica bags prada