quarta-feira, julho 22, 2009

Muito oportuna informação

em



, hoje:

EMBAIXADAS DOS EUA ACUMULAM DIVISAS LOCAIS

"Algumas embaixadas dos EUA no mundo todo estão a ser aconselhadas a comprar quantias maciças de divisas locais, o suficiente para perdurarem pelo menos um ano. Para algumas delas estão a ser enviadas enormes quantias de cash a fim de comprarem discretamente outras divisas — excepto libras esterlinas. No interior do Departamento de Estado há um sentimento de tristeza e pressentimento de que "alguma coisa" está prestes a acontecer ... dentro de 180 dias, que poderiam ser 120-150 dias", afirmou o boletim financeiro "Harry Schultz Letter". A notícia está em Marketwatch .
Os prenúncios de uma enorme desvalorização do dólar estado-unidense acumulam-se. Bob Chapman, conselheiro de investimentos, corrobora a notícia e prevê um feriado bancário no fim de Agosto ou princípio de Setembro.

7 comentários:

zé do boné disse...

-A ser verdade não serão o as embaixadas a arrecadar moeda estrangeira mas também as bases militares estanhadas pelo mundo a compre tudo o que poderem mais os oficiais de alta patente a querem trocar o bilhete verde por divisas estrangeiras ---

J.S. Teixeira disse...

No Concelho do Seixal, líderes do PS e PSD formam novo duo de música romântica: Chitãozinho e Xororó. Podem conferir a capa do seu disco "Somos Apaixonados" no blogue O Flamingo.

Maria disse...

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste tema. Ontem, quando li, fiquei a pensar "porquê" e "que consequências"...

aferreira disse...

-Lá se vai o dólar abaixo e a economia mundial sua amante e aquele que nunca o quis ser... mas que remédio, tinha de engolir a pastilha.
- E se assim for quais as consequências ?
Quem souber e poder responder agradecia-se.

Fernando Samuel disse...

Que tudo lhes corra o pior possível é o meu desejo...

Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

zé do boné - este comentáriovem em reforço da informação que quis ajudar a transmitir... para reflexão de todos. Só que diria "...entranhadas pelo mundo a comprar tudo com uma moeda que foram fazendo nada valer e sobre ela construiram a actualidade do imperialismo..."
J.S. Teeixeira - Por muito interessantes e úteis que sejam as suas informações e comentário, confesso o desagrado por o ver vir "comentar" o que que julgo ter interesse - e por isso informo - e encontrar o seu comentário assim como quem diz "'tá bem... não interessa... adiante... vai ver o que digo no meu blog!". E escrevo-lhe isto com toda a simpatia e solidariedade.
Maria- Atentos! É isso mesmo que temos de estar sempre. E actuantes quanto pudermos.

Sérgio Ribeiro disse...

a. ferreira - Ora viva! Ora aí estão, evidentes, as dúvidas sobre o COMO e sobre o QUANDO, mas, também, as certezas, nossas, sobre O QUE, e sobre QUAL É o caminho... dependendo o QUANDO e o COMO da luta (de QUANTOS nela estamos e com que FORÇA).
Fernando Samuel - Dito assim, parece estranho... mas é tão certo! Temos de trazer outros (muitos) a esse nosso desejo porque tudo o que corra o pior possível para "eles" está a correr o melhor possível para "nós". Mas não chega... os "balões não rebentam por si dada a resistência dos materiais a que se tem de opor a resistência dos humanos.