domingo, maio 31, 2009

Surpreendidos? Talvez...

Depois da Marcha de 23 de Maio (da CDU), a manifestação de ontem (dos professores)!
Durante a semana, a campanha eleitoral, nalguns partidos e, sobretudo, na coligação, com forte mobilização e formas diversas de intervenção de massas. Também em sessões em salas cheias a ouvir e a participar, animadas por quem não justifica a atenção da comunicação social, e que passam como se não existissem
Haverá quem esteja surpreendido com tanta gente na rua e onde for. A participar. Antes do voto. Para o voto. Além do voto. À margem da democracia representativa, marginalizando-a porque ela se marginalizou. E a democracia participativa existe e marcha, e manifesta-se, e debate. Viva!
Esta forma de se estar a fazer política, na rua, fora dos holofotes, dos locais de representaçã, é um sinal. Fortíssimo. Que talvez o voto não venha a traduzir. Que tudo ainda devemos fazer para que seja levada ao voto, com a certeza de que continuará depois de 7 de Junho .

6 comentários:

Anónimo disse...

Brincando com as palavras, quem deveria ter ido a essa sessão era o "avô cantigas". Aproveitava para tentar "lavar" a triste imagem com que se apresenta.

Campaniça

Maria disse...

Uma passagem rápida aqui só pra dizer Bom Dia! e bom trabalho.
E agora vou de saída, enquanto é tempo...

Beijos

samuel disse...

É preciso que pelo menos o espírito de todas estas pessoas não volte para o sossego, continue na rua, inquieto...

Abraço

GR disse...

Ficamos com a certeza que a forte expressão destas grandes manifestações traduz uma coisa, o povo não quer nem acredita neste governo.

bjs,

GR

Nocturna disse...

"E pur si muove".
Nos locais, onde as TV's não vão, porque não interessa aos poderes instituídos, estão a acontecer sessões de esclarecimento, que podem não se traduzir já em votos expressos.
Mas ... a semente fica lá, porque realmente a luta continua para além do 7 de Junho.
Um grande abraço e muito obrigada Sérgio, é por todos nós que não tens um momento de descanso.
Nocturna

Fernando Samuel disse...

Esse «sinais» nunca têm correspondência no voto, mas... os sinais ficam (para a luta do «dia seguinte») e os votos passam...

Um abraço.