sexta-feira, setembro 12, 2008

Pronto! E agora?

O Povo tinha de votar. Era considerado indispensável que o fizesse cumprindo as normas impostas pelos tuteladores da "democracia" e dos "direitos humanos", com observadores (ou fiscais ou lá o que eram) e tudo.

E o Povo, em assembleia nacional popular plenária, esperando o tempo que fosse preciso, com uma exasperando (africana) calma e paciência para os observadores (ou lá o que eram) excitados com os atrasos e as dificuldades burocráticas, votou. Alguns, decerto achando graça àquela maneira de se exprimirem para escolherem os seus representantes. Mas, se era preciso... fez-se. Mais uma vez!

E o resultado foi: mais de 80% de votos no Movimento Popular de Libertação de Angola!

Insisto: no MPLA, isto é, no Movimento Popular de Libertação de Angola, um movimento-partido de que ouço falar, eu, português incurável, há meio século!

Foi nesse que o Povo, em assembleia nacional popular plenária, votou.

9 comentários:

Justine disse...

Que esses votos se transformem em acções, para a melhoria das condições de vida do povo!

Anónimo disse...

O galo negro tentou,votou,não encantou(10,5),lá se conformou e por cá,alguém bolsou,vociferou e por fim afocinhou...
Do "50 anos" respigo da declaração de voto dos PSs sobre o euro:"Portugal (...)o crescimento económico do país acelerou,o nível o nível de vida dos portugueses melhorou e a capacidade de exportar aumentou (...)"
Siga a ...LUTA

Sérgio Ribeiro disse...

ámen!
Obrigado, José Rodrigues. Já passou uma década sobre essa declaração de voto...
Há tanto que fazer para a tomada de consciência de quem vota, em todas as acções da actividade política para além da eleitoral.
E, claro, a luta continua!

Anónimo disse...

Encaixei no Público on-line um comentário--citado do 50 anos-- mais extenso, num artigo sobre declarações do Constâncio acerca da inflação prevista!

Um abraço

Anónimo disse...

-E votaram bem......--.. viva o MPLA de Agostinho Neto!

a.ferreira

Fernando Samuel disse...

Em eleiçõs que não foram menos democráticas do que as que se realizam, por exemplo (e para não irmos mais longe) aqui em Portugal, os angolanos votaram - e ganhou o partido que obteve mais votos...


Um abraço.

Anónimo disse...

Os comentários mais parecem uma câmara de eco. Claro, o que a Angola têm de melhor é o MPLA. Os angolanos podem agradecer, pela qualidade de vida que têm e sobretudo pelo governo cleptocrata, centralista e corrupto. É tudo muito bonito quando se está do lado da nomenklatura. O comunismo é bonito, mas é para os outros. Para os desgraçados do povo angolano.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo cobardolas: ..Ai, ai, ai que se a conversa fosse no passeio das Fontainhas levavas uma resposta que só paravas no fundo da Corticeira...e não ficavas por ai de certezinha meu #2"G?&*#'^^~~...!
a.ferreira

Anónimo disse...

E o que pensa disto o Mário Jonas Soares Savimbi?