sábado, agosto 23, 2008

"... máquinas de triturar pessoas"?

Na entrevista de fundo do Jornal de Leiria, o professor universitário Carlos André vem afirmar, do alto da sua cátedra e da sua experiência política, aliás repleta - e por via partidária -, que "os partidos políticos são máquinas de triturar pessoas". Ele lá saberá porque o diz...
No entanto, permito-me comentar, dizendo que tal afirmação é bem um retrato do ambiente em que vivemos, da nossa "democracia" e suas similares da "globalização", com o individualismo estreme a ser o maior valor no "mercado" e o colectivo a ter, nesse "mercado", baixa ou nula cotação. Por outro lado, custoa ver tão capacitado homem de cultura, que nunca abdicou da participação civico-política, pouco mais adiantar do que ideias sobre pessoas e suas potencialidades de acederem à presidência da Câmara de Leiria, como quem aposta em corridas... em que ele não está a pensar participar, agora... mas talvez em 2013.

7 comentários:

Anónimo disse...

A inveja cega-te.

samuel disse...

Há muito tempo que não lia um comentário tão "cómico" como este deste humorista anónimo.

Ó Sérgio!... Então afinal é a inveja que te anda a ralar tanto? :)))

Abraço

Anónimo disse...

Essa está boa, Sérgio. Tu que foste parlamentar europeu deu-te agora inveja dum possível candidato a Leiria daqui a não sei quantos anos?!.... Quem havia de dizer!...

Anónimo disse...

Não acertaram no comentário que se queria assassino.
Essa da "inveja cega-te" é completamente desmentida por aquilo que é o autor do post e a sua vida.
Ainda se dissessem "a máquina triturou-te" até tinha graça e revelava alguma pontaria... embora em alvo errado.
Mas os anónimos são assim!

Sérgio Ribeiro disse...

Ao reler este post, por efeito dos comentários - também me ri, Samuel! -, descobri um erro: onde digo "por via partidária" deveria ter escrito "por via dos partidos", porque o professor doutor andou por mais de um e não cometo a deselegância (!) de afirmar que se o primeiro onde esteve tivesse tido outros (des)caminhos ainda por ele andaria... a ser triturado.

Anónimo disse...

Afinal o homem só anda a escolher o partido que o há-de triturar, mais tarde, por enquanto fica esperando para ver quem dá mais!
Até 2013 vai ter tempo para negociar, a sua trituração!
Camarada, se a inveja cega-se, o anónimo não teria escrito, o que escreveu.
Abraço

Justine disse...

Inbejoso?? Nem tanto assim, porque de cego não tens nada:))