quinta-feira, julho 24, 2008

Isto está bonito, está...

Depois dos passos de dança nativa com acompanhamento de Mugabe, do "porreiro, pá", do Robin dos Bosques new-look, agora a teoria do embuste (terá ido ele ao dicionário antes de abrir a boca e certificado de que não havia mosca?)


Isto anda tudo embosque, emboscado, embustado... embostado!

7 comentários:

Anónimo disse...

A cheirar mal ou como dizem os nossos imigrantes, "emerdado".

samuel disse...

Estás-te a "mocar" do homem (ai, estas influências francófonas...), mas tal como eu, fazes mal.
Gozar com o que ele diz ou faz também deve pertencer à crescente família dos "argumentos do fracos", de que tanto gosta de falar e que hoje em dia já abrange mais ou menos... tudo.

Maria disse...

Como dizes no último verbo que usaste, está "embostado"...
... e o cheiro está quase a chegar aqui...

Anónimo disse...

Bora imigrar?
Pois é._ temos uma tarefa a cumprir, apesar do cheiro!

Anónimo disse...

Lí hoje no JN este artigo de opinião do jornalista e escritor Manuel António Pina, que me atrevo a postar aqui pois embora esteja em Off-sider penso que o arbitro validará o golo. É que isto está mesmo bonito aí está está!
"Curso de gestão criativa
00h14m

Ler detalhadamente facturas é quase sempre instrutivo.

O estilo pode não ser virtuoso, a forma tender para o atrabiliário, a ortografia ter-se antecipado em décadas ao famigerado acordo, mas o leitor curioso encontra aí motivos de reflexão sobre o "pais de empresários" (a expressão é da sebastiânica sumidade do PSD que dá pelo nome de António Borges) que somos. Leitor curioso, o CM descobriu nas facturas da electricidade um módico custo de 35 euros que a EDP está a cobrar encapuzadamente a cada português para financiar investimentos em energias renováveis cujos lucros distribuirá depois … pelos seus accionistas.

Há tempos, também eu (que calho, às vezes, de ser curioso) descobri que uma clínica me cobrara por um comprimido o preço da embalagem inteira (fazendo o mesmo com os outros doentes, conseguia a proeza de vender 60 vezes a mesma embalagem…) e que a TMN me andava a facturar as chamadas "gratuitas" dum plano de preços que me vendera. Se um cidadão comum faz coisas destas cai-lhe justificadamente em cima o Código Penal; já no caso das empresas a coisa chama-se, creio eu, "gestão".
a.ferreira

Fernando Samuel disse...

Embostado, pois.
(também podia ser embestado, mas isso era insultar as coitadas das bestas)

GR disse...

Cada dia que passa ficamos mais atolados.
Pior é impossível!

GR