quarta-feira, julho 09, 2008

Atenção!

De cravodeabril, extracto deste seriíssimo post de fernando samuel:

"(...)
No Jornal de Notícias de hoje pode ler-se, à largura de toda uma página, esta notícia sensacional: «IRÃO AMEAÇA ISRAEL E EUA E PREPARA TREINO MILITAR».
A minha primeira reacção a esta manchete foi a seguinte: se assim é, o Irão já produziu, em quantidade assinalável, bombas nucleares e os mísseis com o fôlego necessário para as colocar onde for necessário - o que, francamente, me parece pouco credível.
Todavia, continuando a ler a notícia, lá vejo que o Irão se prepara para «atacar Telavive e Washington se for caso disso».
Washington? Ó diabo, isto é sério, um dia destes o Irão vai mesmo arrasar aquilo tudo (aquilo tudo é Israel e os EUA).
No entanto, lida a notícia até ao fim, concluo que, de facto, isto é sério, mas não no sentido que a notícia aponta.
Ou seja: todo este estardalhaço surge porque um dirigente iraniano afirmou que «o Irão, se for atacado, atacará Telavive e a esquadra norte-americana estacionada no Golfo» - o que é grave, gravíssimo, já que, como toda a gente deverá saber, os EUA e Israel têm, por mandato divino, o direito e o dever de atacar, bombardear, destruir e ocupar os países que muito bem entenderem, mas, também como toda a gente deve saber, nenhum país atacado tem o direito de ripostar ao ataque.
Por isso, diz ainda a notícia, que «ontem, um porta-aviões norte-americano dirigiu-se para o Golfo»...
O que aqui se regista, hoje, é que à luz da verdade absoluta acima enunciada, parece aproximar-se a data em que aquilo (aquilo, é o Irão) receberá o severo e merecido castigo de quem está mandatado para o fazer."

3 comentários:

Anónimo disse...

-Preparar psicologicamente os Povos para mais uma Guerra tipo Iraque.
-É esta entre outras a missão dos meios de desinformação cada vez mais se vê o porquê, e a necessidade de possuir estes meios mesmo dando aparentemente prejuízos, feitas bem as contas dão lucros aos milhões.
E aqui dá para meter aquela da cantiga da Tourada do nosso Ary dos Santos
"entra muito dólar muita gente
que dá lucro as milhões."

Deixo o resto para o Samuel que ele que que é o especialista das cantigas.

a.ferreira

samuel disse...

Estamos a assistir ao desenvolver do passos da coreografia desta já batida dança da guerra, com as mentiras, manipulações, meias-verdades (sempre as mais perigosas) e ameaças.
Aqui o "especialista das cantigas", como diz o a.ferreira, se pudesse cortava-lhes a "música"... mas isso não é coisa que se possa fazer sem a participação de muitos milhões de pessoas e sobretudo não será com cantigas, que no entanto podem, como por vezes já fizeram, ajudar a "agrupar e afinar" as vozes e as vontades.

Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Muito bem dito. Pelos dois.
Ainda bem que fiz o post pelos comentários que provocou.
Abraços