quinta-feira, julho 31, 2008

1600 milhões de €

Numa "conjuntura" em que fala em (e faz...) "nacionalização" de bancos (!) - ver crónica internacional-As nacionalizações do capital, de Jorge Cadima, no avante! de hoje - o Diário Económico, também de hoje, traz interessante documentação sobre "o momento" da banca. Por exemplo:

Curiosamente, 1,6 mil milhões de euros é o número que acabo de ler noutra página do avante!, no artigo de Pedro Guerreiro, Orelhas moucas...,:

«... que se disponibilizam 1600 milhões de euros(*) para a cessação definitiva, "parcial" ou "temporária" da actividade das embarcações, evidenciando, afinal, que o único e real objectivo é a destruição de grande parte deste sector económico estratégico. (*) - dos quais 600 milhões de euros funcionam como "cenoura", assumindo um carácter de reserva para garantir que o plano de abates se concretiza e tenha o máximo alcance possível.

(...)»

Não tem nada a ver um número com o outro, apesar de serem iguais? Se calhar tem... é o capitalismo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ligando com o post "facto político" será que CAVACO vai usar da sua competencia para a prática de actos próprios ( Artº134º da CRP)e vai nos termos da a)«Pronunciar-se sobre todas as emergências graves para a vida da República»[dos SALGADO]

Anónimo disse...

- não sei quantos triliões de dólares, 40% do PIB dos states.
-Trocando isto por miúdos quer dizer como o dólar é um simples papel embora verde´, mas isso tem haver apenas com o caruncho digo eu claro. E como dizem que o States tê um deficit que se mede com medidas utilizadas na astronomia como é que vai ser?
-tá bonita a festa tá...
-Vem por ai qualquer coisa de muito quente....mas isto sou eu a pensar em voz alta.
-Depois não admira nada que o pessoal se ponha a lembra do tal Manifesto
a.ferreira