sexta-feira, junho 13, 2008

NÃO!

O povo da Irlanda votou! Porque não conseguiram impedi-lo de o fazer! E votou NÃO! Apesar de tudo o que foi feito para que votassse sim. Apesar de apenas um partido(*) - o Sinn Féin (7%) - defender o não. Apesar de.
E agora?
Além da expectativa sobre o que fará o 1º ministro português que cometeu a imprudência (será o termo adequado?!) de, na véspera, ligar a sua "carreira" (a sua carreira política, repito e sublinho) à aprovação do dito (e defunto ou nado-morto) Tratado de Lisboa, que se irá passar?, sabido que "isto não fica assim" e que já ter começado a campanha para se "recuperar do desastre" (decepção, diz o inefável MNE português...), mesmo antes deste oficializado.
Por agora, há que aguardar...
_______________________________
(*) - Por uma questão de rigor, corrijo-me: o Sinn Féin é o único partido com assento no "Parlamento Europeu" que defendeu o não! Mas ainda vou investigar mais...

5 comentários:

Fernando Samuel disse...

Esta é uma vitória histórica!
Agora...sim, há que aguardar: estes «democratas» da golpaça têm uma imaginação prodigiosa...

Anónimo disse...

-Se estes politiqueirs tivessem vergonha; isto era um vexame, mas como não têm vergonha, é um vexame na mesma.
Não tiveram capacidade para perceberque:-se os irlandeses, souberm aproveitar e administrar com sabedoria, os fundos europeus, tambem sabem dizer não á submissão que o Tratado de Lisboa quer impor contra a vontade da maioria dos europeus.
Esta é a grande lição, que os poitiqueiros europeus, deviam assimilar, "A Europa é dos povos,e terá que ser aquilo que os povos quizerem"

Anónimo disse...

Estes democraciáticos já estão a preparar a golpaça. a verdade é que o único povo que teve a oportunidade de se pronunciar disse Não. a luta continua.

GR disse...

Uma vitória muito importante!
Uma grande derrota para o governo PS, um grande chumbo (já habituado) a Sócrates, ainda ontem reafirmava na A.R.: “é muito importante para a minha carreira política, a vitória do Sim!”
Sabemos bem que vão dar a volta, não admitem contrariedades. Chegou a altura de se mostrarem.

GR

miguel disse...

os povos sempre os surpreenderam e surpreenderão.