sexta-feira, outubro 19, 2007

Os "tratatantes" chegaram a acordo!

Um conjunto de senhores chegou a acordo, ou seja, acordaram no seu “tratado”, e por isso lhes passarei a chamar os “tratantes” (sem ofensa…),
Parece que não terá sido muito fácil, na recta final por uma questão de pataca a ti, pataca a mim, perdão, um lugar para ti, um lugar para mim, mas os “tratantes” valeram-se da prática adquirida no jogo do(s) monopólio(s), alguns desde os juvenis tempos, outros mais recentemente mas muito zelosos na recuperação do que terão perdido com devaneios de tenras idades.
Além dessa dificuldade terminal que deu para criar “suspense” e justificar a espumosa euforia, se outras ficaram pendentes resolver-se-ão pelo já experimentado expediente “se não queres, ficas de fora nessa matéria…”, ou seja opting-out.
Sempre rodeados de todas as mordomias e seguranças correlativas, os “tratantes” vão agora prosseguir na sua missão de fazer com que o seu acordo não sofra sobressaltos sequentes, eventualmente motivados por haver veleidades de fazer passar o por eles acordado pelo crivo da aprovação popular (t’arrenego). Para mais, por mais autistas que os “tratantes” se mostrem, aquela amostrazinha de mais (ah!, mais de!) 200 mil pessoas na rua a manifestarem-se, tem de os assustar e há que impor o tratado aos milhões mesmo que milhões não o queiram. Desde que sirva os patrões…

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente,que texto! Não tenhao palavras. O jogo de palavras do título é de mestre.

GR disse...

Os tratantes (para mim) com toda a ofensa!
Pois eles também ofendem, roubam, humilham! Tanto fazem sofrer!
A Manif. estava linda, cheia de cor e muita força!
As palavras de ordem dos trabalhadores do Porto foram as melhores, as mais genuínas! Não ofenderam ninguém, chamaram pelos nomes quem esses nomes quer ter!

Mais um excelente texto!

GR

Anónimo disse...

Obrigado pelos comentários.
Esclarecendo melhor, estou-me nas tintas para que os "tratantes" se ofendam ou não com a apóstrofe... só que não tenho a intenção de ofender tal gentinha.
E, assim, precato-me de processos em que o nosso (salvo seja) primeiro mimnistro é pródigo quando se sente ofendido... 'Tadinho.
É claro que estou a brincar porque a voz deste bloguinho não chega ao céu dos burros... Mas eu grito mais alto!