quinta-feira, setembro 27, 2007

Duas confissoes aparentemente contraditórias

1ª - a meu ver, confesso que se tivesse de escolher um "político" que, no seu percurso de vida, ilustrasse o mal que esses senhores entre-aspas têm feito à democracia, pela imagem que têm dado da política, ele seria o dr. Pedro Santana Lopes; cá por coisas minhas, nunca esquecerei como paradigmática (e esta, hem?) a entrevista que deu ao Jornal, no final dos anos 80, em que teve a desvergonha de dizer que ia para deputado no Parlamento Europeu para sanear as suas finanças pessoais que estavam por baixo, sem se lembrar que essa sua opção passava por votos e por um mandato em representação do povo português.
2ª - confesso que foi com verdadeira satisfação que soube que o "político" Pedro Santana Lopes, ao ter sido interrompida a entrevista na televisão para que (presumo) fora convidado, por causa de um directo da chegada do treinador José Mourinho (acho que é da Silva, mas se não é podia ser...) a um qualquer aeroporto, se levantou e se foi embora sob protesto; terá sido por acaso, mas dignificou a qualidade em que ali estava, de "político", apesar das aspas em que insisto.

4 comentários:

miguel disse...

eu escolheria o Mario Soares - dissimulado agente do capital e bastante mais perigoso no plano objectivo, porque de facto esse sim, concretizou.

um abraço, camarada

Sérgio Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Ribeiro disse...

Entre os dois, venha o diabo e escolha...
Aliás, já me corrigi e reparo que, nesta segunda confissão, quem fica pior, bem pior, é a sic ou os sic(ários). e o tal de Lopes terá é feito o espectáculo desesperado para ver se tem impacto. Fê-lo foi, por uma vez, tendo boas razões.
Um camarada abraço

Rosa dos Ventos disse...

Não tendo a mínima simpatia pelo senhor em questão,considero que tomou uma atitude digna!
Aliás foi o que eu disse para o meu companheiro de serão:
Eu levantava-me já e ia embora!