sábado, agosto 11, 2007

UMA HISTÓRIA DE AMOR ou DE (S) ENCONTROS - 5

Assim estavam as coisas

Ora, estando assim as coisas, na manhã do dia seguinte, em conversa com o presidente da dita comissão especializada, conversa que ele provocara para trocarem impressões sobre emendas a um relatório em votação naquele plenário de Estrasburgo, descortinou uma aberta inesperada numas reticências processuais.

Com argumentação algo capciosa, apoiou o “caro colega presidente” nessas reticências, e tomaram a decisão de cancelar a tal reunião de Bruxelas ("desde que os outros não tivessem objecções, obvuamente...") em que se iria discutir e votar o relatório que tanto o perturbava (por razões não trazidas à conversa, que não tinham nada de a ela virem, claro), incluindo‑a na ordem de trabalhos da reunião ordinária já antes calendarizada.

Foi ele mesmo que andou numa roda-viva, de deputado em deputado, arranjando tudo, e que foi ao secretariado anunciar e dar instruções para o cancelamento da reunião extraordinária. "O caro colega presidente que não se incomodasse..."

Tudo tratado, libertado daquele compromisso, quase eufórico, a sua primeira reacção foi a de ir telefonar para ela, dar‑lhe a boa nova.

Mas não quis precipitar‑se uma segunda vez, reconhecendo que a má notícia fora dada cedo demais, sem ter esperado sequer pelos eventuais resultados da sua própria capacidade de iniciativa e manobra.

2 comentários:

Maria disse...

É, às vezes é melhor esperar um pouco, fumar um cigarro (quem fuma, claro, e não estou aqui a incentivar o consumo de tabaco..), parar para pensar e então agir....
Hoje foi ele que fez bem...

Um abraço

(não vou ter computador durante 2 ou 3 dias, mas prometo ler o capítulo 6 quando tiver e não dar saltos.... na estória...)

GR disse...

Agora deixaste-me curiosa!
"Quem tudo quer, tudo pode".
Será que ele irá conseguir?

GR