sexta-feira, agosto 10, 2007

UMA HISTÓRIA DE AMOR ou DE (S) ENCONTROS - 3

Ele, em Estrasburgo,
nuns dias quaisquer
de um mês que não importa,
na primeira metade da década de 90 do século xx

Mas o que os homens fazem ou sonham, o Parlamento Europeu pode desfazer, e, na sessão plenária de Estrasburgo a que ele fora, como deputado no Parlamento Europeu, foi desfeito o que sonho era e projecto se ajustara à partida de Lisboa.

E desfeito foi porque, entretanto, lá num dos intervalos do plenário, se marcou para Bruxelas uma reunião de comissão, com discussão e votação importante para o seu trabalho, e precisamente para a manhã do dia seguinte à noite do desejado jantar.

Ele viu logo que não havia maneira (ou avião!) que lhe possibilitasse jantar em Lisboa e estar em Bruxelas antes do meio-dia. Logo naquela semana em que não tinha outras reuniões que exigissem a sua presença em Bruxelas e que, por isso, vinha mesmo a jeito para o “tal” jantar.

Correu a telefonar‑lhe a notícia, praguejou como fazia frequentemente nos últimos tempos, disse que ainda ia ver se conseguiria alterar as datas para poderem jantar juntos nesse dia querido.

Mas foi avisando que lhe parecia quase impossível, pois já não haveria qualquer reunião da comissão até à que se iria realizar em Bruxelas, naquela fatídica manhã. E acrescentou coisas sobre a “pontaria destes gajos”, gajos que ele nunca se cansava de etiquetar com palavras mais pesadas.

2 comentários:

Maria disse...

É mesmo azar.... e as companhias de low-cost ainda não fazem vôos nocturnos....

Um abraço

GR disse...

Numa situação assim, cada minuto que passa a ansiedade cresce!
É terrível!
Será que houve compreensão, da parte de quem vai jantar sozinha?

GR