sábado, junho 16, 2007

Palavras certas porque certeiras

O regime da desvergonha. Portugal é um fosso. Sabe-se isto não apenas por via da constatação do défice orçamental do estado. Sabe-se isto sobretudo pela evidente incapacidade política de informar decisões e de decidir sensatamente. O caso do aeroporto é um exemplo apenas. Campeia a incompetência. Grassa a irresponsabilidade. Não, não é pequenez apenas. É despudor e desfaçatez a rodos também. Nicky Florentino.
(em Albergue dos danados)
____________________________
Certas porque certeiras as palavras mas não todas. Faltam umas. Pelo menos duas ou três. Porque não é - SÓ! - incompetência e irresponsabilidade, e mais pequenez, e mais despudor, e mais desfaçatez. Então e os interesses por detrás de quem mostra tanta aparente/evidente incompetência e irreponsabilidade?, então com que palavras dizer dos cordelinhos e das teias (ou malhas) que o império tece? Talvez nepotismo, talvez servilismo (mas servir a que senhores de entre os senhores, deus meu)?
Mas talvez esteja tudo na palavra desvergonha depois de regime de. Talvez... talvez a palavra certa, certeira e bastante.
S.R.

Sem comentários: