quinta-feira, setembro 07, 2006

Com a devida vénia...

... e o gosto de transcrever o que - a nosso juízo - o merece:

«2006-09-06
Isso Portugal, o movimento por todos nós e os outros. O senhor presidente da República hospedou brevemente em Belém o porta-voz de uma seita fandanga reunida sob o padrão Compromisso Portugal, para ouvir o que o dito fulano lhe tinha a comunicar. Consta que a seita reunir-se-á em convenção ainda este mês com o propósito de salvar o país e que tem umas ideias e tal. Porém parece haver dois problemas associados a este caso. Por um lado, não é bom sintoma o facto de esse ror de fulanos com gravata laçada ao pescoço se auto-apodar movimento, como o movimento operário. Se querem movimento, comprem um carrossel ou um pião. Por outro lado, ao baixar-se o limite da franquia de acesso ao senhor presidente da República, no futuro todas as seitas fandangas, se assim o desejarem, têm o direito de ser ouvidas pelo senhor em chefe de Estado. Desde a Azinhaga dos Bezouros até Vilar de Perdizes, há por aí muitas agremiações de gente a debitar terapêuticas para o problema chamado Portugal, processando tal débito com altruismo e afeição à pátria não inferior ao das criaturas da mobida chamada Compromisso Portugal, ié! Nicky Florentino.»

(in Albergue dos danados... já agora, para quando um movimento Nicky para o lugar de Marcelo? Isso sim, seria um bom serviço... público!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Começo desde já por apoiar o Movimento NicKy!
Há um pequeno senão!
Este Nicky, faz as pessoas pensar nos problemas sociais, políticos e culturais!
Não deixando lugar para o futebol, a literatura cor-de-rosa e os reality shows, a leitura de blog’s de estrema direita, inventando “alegados” falsos testemunhos!
Nã, as TV’s e o governo não deixam que a sua população sofra tanto! Depois é por muito se exigir que se esquecem de avisar as finanças que tinham uns 700 mil €, tanta história por causa de uns trocos. São pior que carrapatosos, quero dizer carrapatos!

"Mas a coisa aqui, tá preta"!

GR

Anónimo disse...

o Marcelo faz mal. o Nicky não faz melhor. bom, mesmo, é a morcela de arroz.