sexta-feira, agosto 18, 2006

Contar contido

O umbigodreno
Ele é assim!
Não é por assim ser que merece menos simpatia, nem quero, de nenhum modo, ridicularizá-lo.
Mas fez-me rir a cena.
Entrou, efusivo, palavroso. Foi debitando sentenças. Sobre saúde e doenças, sobre médicos e hospitais.
Mantive-me discreto mas não resisti a um gesto de boa vontade: mostrei-lhe a minha barriga ornada pelos 29 agrafes.
Que festa!
Mirou, apontou (quase quase tocou com o dedo…), observou, comentou. Meticuloso. E saiu-se com esta: “ah … cá está! o dreno!… cá está ele…”
Não me desmanchei, mas sorri procurando não o magoar:
“É pá!, isso aí é o umbigo!”

3 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho culpa é, o teu jeito!
Continuo a achar muita graça como escreves!
O teu amigo é bom português!
Aliás todos somos um pouco assim!
“De médico e de louco todos temos um pouco"
ou então,
“O melhor médico é o que menos fala e mais observa”
Observação não faltou!

GR

MJ disse...

Será coisa de somenos, mas deixámos passar o aniversário deste blogue. Um grande abraço Sérgio. Gostaria de o materializar hoje na actividade do som da tinta, mas estou a ganhar tostão como diz o meu sobrinho.

Anónimo disse...

(decorei-o,não me lembra quem o escreveu!)

“Uns amigos assim são um bem!
Um poema que se tem.
Sois vós a luz, das estrelas
que nos guiam mais além.
São poemas bons,
nesta estrada percorrida.
Digo mais, não vos trocava,
por nada desta vida!”

Só para dizer, na realidade esquecia a data!
Fui injusta, pois venho cá todos os dias. Porém, não nos esquecemos nem do blog, nem dos seus donos, nem do Mounty!
Outras preocupações, outros pensamentos, fizeram subestimar a data do aniversário.
Agora que tudo está bem, vamos fazer a Festa e cantar os parabéns!

Mounty, para de miar!
Está bem, eu escrevo o que estás a dizer.
“Não esquecer que, sou uma mais valia para o Blog!
O gato mais famoso, fotogénico, vistoso e bonitão da blogosfera!”

SR e MJ
Parabéns, por partilharem fotografias, textos, sonhos, utopias!
Obrigado,
Bjs,

GR