quinta-feira, abril 13, 2006

Histórias em 100 palavras e 1lustração- 14

Nesta viagem pela memória (em 100 palavras) assaltam-me episódios que exigem ser contados:

OUTUBRO 1961
Quando a questão se pusera no Partido, a minha recusa foi compreendida mas adivinhei que não convencera.
Aquela delegação unitária a minha casa comprovou-o.
Que o passado associativo estudantil, que o presente de dirigente desportivo, que etc., faziam de mim o candidato da juventude pela oposição democrática.
Eu, que não. Que a gravidez tubária da Antonieta, que a situação profissional, que etc.
Não!
Quando saíram, quase chorei. Aquele NÃO queria ser SIM. Mas a pressão familiar e medos tinham-me levado a ceder.
Avisei, solene, que aceitara razões circunstanciais mas não desistia de ser o que era. Da luta!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há decisões que doem muito!
Nem sempre pode prevalecer a nossa vontade, há circunstâncias que a levam ser contrariada!

GR

yanmaneee disse...

curry shoes
supreme t shirt
cheap jordans
jordan shoes
curry 6
yeezys
supreme new york
supreme new york
kd shoes
pandora jewelry

shebi disse...

répertoire sacs répliques de bonne qualité lien Web Dolabuy Hermes son dernier blog Dolabuy Gucci