terça-feira, abril 11, 2006

Histórias em 100 palavras e 1lustração - 12

LISBOA-1973
Tinha reunião no MDP-CDE.
Na escada, camaradas carregados de documentos atropelam-me.
“Tens carro? Qual?...”
“Um dois-cavalos…”
“Depressa… Pide a assaltar sedes… traz quanto puderes…”
Outros carregam-me.
Saio a correr.
Cruzo os mesmos camaradas.
“Vais naquele Fiat… o casalinho q’estava no teu já lá vai…”
Pasmo. Tinha ido sozinho…
… e o meu 2CV está ali. Paradinho.
Outro 2CV arrancara e afasta-se guichando.
Salto para a garupa do meu. Arranco em perseguição.
Agarro “o casalinho” na Estrela.
Contam-me: estavam nas despedidas, beijinhos-e-tal-e-coisa, abrem-lhes a porta do carro, enchem-no de papéis, gritam-lhes “desapareçam!”. Não perceberam nada… “desapareceram”.
Até eu os apanhar!

2 comentários:

Lobo Sentado disse...

Esta também é gira...
Na sequência do 11 de MArço, estava na ex-sede da PIDE de guarda...
A certa altura reparámos que, cá fora, estava um casalinho na marmelada dentro de um carro.
Possuídos de monumental receio de ataque suicida, viemos de metralhadora em punho.
- Fora daqui!
Pobrezinhos, nunca mais soubemos nada deles...

Sérgio Ribeiro disse...

Mais um "cem palavras"... de Abril!
E muito gira, sim senhor. Obrigado, Luís.
Abraço