segunda-feira, abril 10, 2006

Histórias em 100 palavras - 9

Sem introdução nem comentários...
A "SENHA"
As senha e contra-senha tinham sido cuidadosamente transmitidas. Com toda a naturalidade, bateríamos à porta do "amigo" e perguntávamos a quem abrisse:
"Há jantar para mais um?..."
A resposta seria "se gostas de carapaus..." e a reunião poderia começar sem riscos conspirativos.
Subi ao 2º andar daquela rua do Areeiro e bati:
"Boa noite... há jantar para mais um?..."
A simpátiva velhinha que me abrira a porta sorriu na resposta:
"Pois... enganaram-se no andar. A reunião é no 3º, é lá que mora o vizinho comunista... lá é que há carapaus fritos!"
E abriu mais o sorriso maroto.

4 comentários:

Anónimo disse...

São fabulosas estas histórias verídicas!
Ainda bem que a senhora velhinha, era “simpática”!

GR

Anónimo disse...

ma

Parabéns pelo trabalho exaustivo, feito com prazer!
Depressa e bem, demonstrou que o Sérgio anda muito enganado!
Não passa despercebido, muito menos anónimo de séc. nenhum!
____

História em 100 palavras:

Nos anos 80, houve uma sessão política sobre Economia (no norte).
Economia!!! Continua a ser o papão dos números…
Fomos para uma sala tão apresentável quanto a palavra, Economia!
A sala ficaria meia cheia, ou meia vazia?!!! Outro dilema…será que um número razoável de camaradas se interessaria pelo tema, sempre era Economia!!! Minutos depois a sala estava cheia, não só de camaradas, mas de muitos cidadãos anónimos, que nada tinham de esquerda!
Era SR que falava!
Ao longo destes 32 anos, muitas terras têm história para contar, sobre o camarada Sérgio!
Ficará na História, memória, na amizade de todos nós!
____

Tanta batotice que fiz…
Como se pode contar uma história em 100 palavras?
100 palavras não! Muita dor de cabeça e batotice!
Custa mesmo!
Só tu, para escreveres assim!
Afinal tenho é muito jeito para ler, as 100 palavras!

Já não te lembras desta passagem!
Foi uma iniciativa que nos deu muito alento!

GR

Anónimo disse...

Desculpem!
O 2º comentário era para a ilustração 7!

Raio de nome que coloquei no 1º comentário!

Foram as 100 palavras!
Ou o gato branco da Nina?
Estou em curto-circuito!

As minhas desculpas!

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, GR!
Por favor, continua a curto-circuitar1
Claro que me lembro da ida a Espinho. Aliás, julgo que (ainda) de nenhuma me esqueci. E são tantas! Ao longo de mais de 40 anos de "peregrinação" (começou muito antes de 1974, e recordo a "equipa" que formei com o Blasco e a Dulce)... O que eu tenho aprendido!