terça-feira, novembro 22, 2005

Excertos e enxertáveis

22.11.2005 (já!…)

Falam-me, ou oiço falar, ou adivinho que queiram falar de gestão por objectivos.

&-----&-----&

Acho bem!

&-----&-----&

Mas…

&-----&-----&

Entendamo-nos.

&-----&-----&

Isto é…

&-----&-----&

Defina-se, claramente, o objectivo… ou definam-se, claramente, os objectivos.

&-----&-----&

Sejam eles utópicos ou… “utópicos”.

&-----&-----&

Lute-se por ele, ou por eles.

&-----&-----&

(se é objectivo, ou se são objectivos, é para se lutar por ele, ou por eles)

&-----&-----&

Lutou-se, fez-se o que deveria ser feito – com erros, com falhas, mas com confiança e determinação – e conseguiu-se o objectivo, ou conseguiram-se os objectivos.

&-----&-----&

Excelente!

&-----&-----&

Saúda-se (parabéns!) quem lutou para se conseguir o objectivo, ou para se conseguirem os objectivos.

&-----&-----&

A luta continua, nas condições criadas pela consecução do objectivo, ou dos objectivos.

&-----&-----&

Com outro objectivo, ou outros objectivos.

&-----&-----&

Lutou-se, fez-se o que deveria ser feito – com erros, com falhas, mas com a mesma confiança e com a mesma determinação – e não se conseguiu o objectivo, ou não se conseguiram os objectivos.

&-----&-----&

Paciência!

&-----&-----&

Saúda-se (com o mesmo calor dos parabéns!) quem lutou para se conseguir o objectivo, ou os objectivos.

&-----&-----&

A luta continua, nas condições criadas pela não consecução do objectivo, ou dos objectivos.

&-----&-----&

Pelo mesmo objectivo, ou pelos mesmos objectivos, por outro objectivo, ou por outros objectivos.

&-----&-----&

Isto vem adrede de levar o Juventude-hóquei sénior à 1ª divisão nacional ou o Jerónimo de Sousa a Presidente da República!

&-----&-----&

Falo por mim e por objectivos meus (e não só), claro!

3 comentários:

Anónimo disse...

Fascina-me, a forma como escreves!
As letras vão saltando e formando propósitos!
Constróis as frases, bailando com as palavras!
Visitar-te é sempre uma surpresa, agradável!

GR

Tão maravilhada fiquei com o texto, quase esquecia!
Os teus objectivos são também os meus! Sobretudo no que diz respeito ao Jerónimo de Sousa!

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, como sempre - mas às vezes mais... -. GR.
Quanto ao objectivo do Jerónimo, já sabia, claro, quanto ao outro objectivo explícito, (não) espero a ajuda dos de Espinho (risos).
Beijos

Sérgio Ribeiro disse...

E eu que tinha o objectivo de ver estes excertos muito comentados...
Tenho de meter uma fotografia do meu gato pelo meio!