sexta-feira, setembro 30, 2005

Há utopias e utopias

A(s) minha(s) utopia(s) do(s) dia(s):

Ter - todos os dias! - tempo para passar para aqui a utopia com que adormeci, ou com que acordei para começar o dia.

Esta é mesmo utopia (cqd como se diz na matemática)

Conseguir que as minhas utopias do dia tenham quem se interesse minimamente por elas.

E é tão bom ter utopias (ou desejos?) destes e vê-las (vê-los?) cumpridos.Obrigado, amigos

Vir alguém dizer-me que ainda falta uma!

A esta chamaria... contabilistica. Mas estou sempre a prestar contas aos outros.

8 comentários:

Anónimo disse...

Como é??? Tantos pedidos, tantos pedidos e agora não há quem comente?? Se fosse comigo...ficava chateada!! Mas como é o Sérgio Ribeiro...
Acho que vê-lo chateado é mais uma utopia!!

Anónimo disse...

A minha utopia!

Quando tudo corre mal e a tristeza me aperta!
De repente sem contar, ouvir uma VOZ amiga!
A surpresa é tão grande, que emudeço de alegria!

Sérgio, as tuas utopias fazem-nos sempre falta!

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Ó Raquel,
que comentário tão amigo! Obrigado.
Até porque o que escreveu cumpre (precariamente) uma utopia minha: que não me vejam chateado. Não por querer esconder que o estou... mas para não chatear os outros e para que não contribuir para os desmobilizar do que é fundamental serem e fazerem os outros/todos felizes.
Não é fácil! É, até, utópico...

Anónimo disse...

Porque a utopia está impregnada de "inexequível" de "coisa irrealizável, quimera, fantasia" seria útil, creio eu, que lhe extirpássemos esse estigma e lhe déssemos o estatuto devido ou seja a primeira etapa de um estádio superior da realidade hoje vivida, a realidade futura, o futuro poético, a guarda avançada da nossa esperança.

Seria um exercício interessante verificar tudo o que em 1516 Thomas More poderia considerar "utópico" e que hoje é uma banal realidade para a qual avançamos ainda com mais utopia. Fazer um balanço das realizações utópicas desde então para cá no plano científico, social etc., colocando-as aqui neste blog.Seria o revisitar da história e um "passatempo" e ao mesmo tempo contribuía-mos para dar um outro "estatuto" ao vocábulo.

Vamos a isto!

Anónimo disse...

Por que no:)

yanmaneee disse...

birkin bag
curry 6
balenciaga sneakers
air jordan
fila shoes
hermes bag
vans outlet
coach bags sale
adidas gazelle sale
nfl jerseys wholesale

teymmea disse...

parcourez ce site Web Dolabuy Balenciaga découvrir ceci sacs répliques acheter en ligne cliquez sacs répliques de bonne qualité

mcnene disse...

replica designer bags wholesale b24 j0v64p5p78 replica gucci handbags p81 m8h03w2f53 best replica designer bags q64 d3v54p3x49