quarta-feira, setembro 07, 2005

Conhece o gato?

"(...) Eu não.
Eu não concordo.
Eu não conheço o gato.
Eu tudo sei,
a vida e o seu arquipélago,
o mar e a cidade incalculável,
a botânica,
o gineceu com seus extravios,
o por e o menos da matemática,
as depressões vulcânicas do mundo,
a pele irreal do crocodilo,
a bondade ignorada do bombeiro,
o atavismo azul do sacerdote,
mas não posso decifrar um gato.
Minha razão resvalou na sua indiferença (...)

(excerto de ODE AO GATO, de PABLO NERUDA)







... e onde é que eu me sento
para escrever?

10 comentários:

Anónimo disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a airline cheap dirt ticket site.. My friend thought I was joking when I told him that I would build a site about airline cheap dirt ticket . Well, I did it finally today – it took me a while looking on Google and other engines. So what are you waiting for? Go check out this new site I found about airline cheap dirt ticket . I mean, isn't the tension biting at you?
Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Morgan Freeman Organizes Charity Cookbook
Proceeds for the book, scheduled to be published in 2006, will go to the Grenada Relief Fund, a charity Freeman helped set up after Hurricanes Ivan and Emily ravaged the small Caribbean island last year.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a create wealth from home site/blog. It pretty much covers create wealth from home related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Elvira disse...

Sempre admirei a capacidade dos gatos em arranjar os sítios mais confortáveis da casa para uma sestinha.

Anónimo disse...

Pablito, Pablito,um gato não é para decifrar, um gato é para amar e aceitar tal como ele é:sobranceiro, independente, distante, solitário, mas também amável, carinhoso,cúmplice, companheiro.
E nem um poeta deveria falar de indiferença ao falar de gatos. Um gato está sempre interessado, mesmo quando parece que está a dormir.

Anónimo disse...

Então o lixo "internético" também já chegou aos blogs?
E não há modo de evitar que estes anónimos entrem assim sem mais nem menos onde não são chamados??

Anónimo disse...

E o mais curioso, Elvira, é que o dono da cadeira, enquanto durou a mania do Mounty, se sentava à secretária de lado, numa cadeira dura e desconfortável, só para não incomodar "the boss",o gato. Ao que os donos chegam!

Anónimo disse...

Ainda por cima um dono cujo traseiro não tem incorporados estofos ou almofadas que lhe permitam suportar assentos de madeira dura e crua.
Isto digo eu, Mountolive, e sorrio nas minhas barbas com aquele sofrimento(zito) alheio...

Anónimo disse...

Este sr. Gato, mais parece um tigre!
Grande, gordo, bonacheirão!
Que rico tratamento, lhe dão!
Belo companheiro de noitadas!!!

Um bj, ao Gato,

GR

Anónimo disse...

O que nós "padecemos" por amor aos nossos Amigos de 4 patas, mas muito mais fieis que os humanos!
Bem haja quem "cede" a cadeira a 1 Amigo

Anónimo disse...

Sou eu de novo, o meu comentário saiu como anónimo, mas tenho nome....sou a Maria....admiradora e amiga dos nossos Amigos de 4 patas